quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ministério Público pede que Polícia Federal apure suposta compra de prefeitos na Paraíba


O Ministério Público Eleitoral (MPE) instaurou inquérito policial e pediu a Polícia Federal para apurar a denúncia de suposta compra de prefeito para as eleições estaduais deste ano. O caso foi denunciado pela Coligação “A Força do Povo”, que tem como candidato à reeleição o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Representantes jurídicos da Coligação “A Força do Trabalho”, fizeram, no dia 24 de julho uma denúncia grave envolvendo a suposta compra de apoio na campanha eleitoral deste ano. Eles informaram ter encaminhado à Polícia Federal uma gravação telefônica de conversa mantida pelo radialista Sales Dantas com o prefeito de Caiçara, Cícero Francisco, do PSB.
Sales teria se passado por assessor do PSDB e dito que tinha sido designado para dar continuidade à negociação já iniciada com o prefeito. Diante da explicação, o gestor passou a narrar que teria sido abordado por assessores do PSDB para vender seu apoio à candidatos da coligação “A Vontade do Povo”.
De acordo com a denúncia, Cícero teria se comprometido a pedir votos no município para Cássio Cunha Lima para o Governo, Wilson Santiago ao Senado e Wilson Filho para deputado federal, além de Ricardo Marcelo para deputado estadual.
Segundo o documento assinado pela promotora de Justiça Eleitoral Gláucia Maria de Carvalho Xavier, o MPE “requer que sejam procedidas investigações acuradas e criteriosas a respeito dos fatos narrados e promovidas diligências como audição de testemunhas, juntadas de documentos, tomadas de depoimentos de outras pessoas arroladas no curso das investigações policiais e outras cabíveis ao caso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário