segunda-feira, 1 de setembro de 2014

COMUNICADO IMPORTANTE A COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ DO SABUGI-PB


PACTO DE PAZ E RESPONSABILIDADE COLETIVA



COMUNICADO PÚBLICO

O Conselho Tutelar de São José do Sabugí-PB, no uso de suas atribuições e em consonância com as leis vigentes do país e deste município – Lei nº 8069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei Municipal nº 344/2001; resolve:
Tendo em vista as inúmeras, recorrentes e impensadas ocorrências/reclamações de ações contra o patrimônio público, a ordem pública, o uso recorrente de álcool, cola e outras substâncias; a permanência de adolescentes nas ruas até tarde da noite sem conhecimento dos pais e/ou responsáveis; as ocorrências de direção veicular ou de moto por menores de idade e as constantes denúncias de jogos indevidos com bola e corridas de bicicleta nas ruas a noite - viemos por meio deste comunicado público, chamar a atenção dos pais e/ou responsáveis, dos próprios adolescentes bem como do apoio da Policia Militar para que possamos firmar urgentemente um pacto de paz e responsabilidade coletiva.
Éabsurdamente impensável que mesmo depois de tantas prevenções e informações a que temos acesso todos os dias, ações como as que foram citadas ainda aconteçam e sejam tidas ou aceitas como culturalmente normais. Ou nos conscientizamos de nossos direitos e deveres para com a famíliae a sociedade ou não conseguimos resolver os problemas que ainda estão ao nosso alcance.
Se as denúncias e/ou reclamações permanecerem acontecendo, afirmamos que as providências serão tomadas, os responsáveis responsabilizados e até punidos e o Ministério Público será acionado para as devidas soluções. A paz que queremos é a paz que todos nós juntos podemos alcançar.
O Conselho Tutelar está à disposição para quaisquer esclarecimentos e mais uma vez agradecemos a compreensão e a conscientização de todos.



Conselho Tutelar de São José do Sabugí-PB, 01 de Setembro 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário