sábado, 30 de agosto de 2014

RC DEFENDE REORDENAMENTO E ACUSA CÁSSIO DE USAR ESCOLAS COMO “CABIDE DE EMPREGOS”

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, comprovou, durante debate promovido na tarde desta sexta-feira (29) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP), que sua gestão agiu legalmente quando fez o reordenamento escolar na rede pública estadual de ensino. Consciente e tranquilo, Ricardo desmontou a farsa que vem sendo propagada pelo candidato do PSDB em seu guia eleitoral.
“Muitas escolas funcionavam sem as mínimas condições e não poderiam, de forma alguma, continuar abertas. Meu adversário, infelizmente, não teve a coragem, enquanto esteve no Governo, de organizar e estruturar as escolas que muitas vezes serviam de cabide de empregos para deputados”, lamentou Ricardo, lembrando que a administração do CAIC de Mangabeira não é de responsabilidade do Estado, já que foi repassado para o Governo Federal.
O candidato da ‘Força do Trabalho’ afirmou que sua gestão teve a coragem de tomar a decisão correta, garantindo condições dignas de trabalho e aprendizado aos profissionais do magistério e aos alunos. “Nossa gestão não poderia manter 19 escolas em duplicidade, ou uma escola com apenas 1 aluno, que por sinal era marido da diretora”, ressaltou Ricardo.
Ainda durante o debate, que contou com a participação de outros candidatos ao Governo, Ricardo anunciou que vai realizar, no próximo mandato, concursos para a Educação. Ele lembrou que, em 2012, convocou 3.200 professores, além de técnicos administrativos. “Convoquei e nomeei todos os aprovados. Já o meu adversário, fez concurso para outros governos convocarem”, relembrou.

fonte: paraibajá
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário