sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Juíza condena Paulinho Barra Pesada a cumprir pena de prestação de serviços à comunidade



O blogueiro, Paulo Gomes da Silva Filho foi novamente condenado pela Justiça de Jardim do Seridó, desta vez, por publicar em seu “Blog Barra Pesada” diversas matérias caluniosas e desrespeitosas contra o Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo (PMDB). A juíza Janaína Lobo da Silva Maia julgou procedente a Ação de Indenização por Danos Morais em face do requerido, condenando-o a quantia indenizatória de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Na sua decisão, a senhora juíza sustenta que o trabalho jornalístico deve ser realizado de forma consciente, responsável e isenta, evitando-se, assim, que notas levianas e sem qualquer respaldo na realidade sejam veiculadas de forma indiscriminada, sob o argumento de estarem protegidas pela liberdade de imprensa. 

Em outra parte da sentença, Janaína Lobo da Silva Maia cita que o blogueiro “Barra Pesada” ao veicular a matéria de cunho jornalístico em seu Blog, ultrapassou os limites do bom senso, atingindo a honra e a imagem do autor, destarte quando utilizou de fotografias pejorativas e adjetivos depreciativos. 

 O blogueiro “Barra Pesada” ainda foi condenado ao pagamento das custas e honorários advocatícios no percentual de 10% do valor da condenação.

Blog do Davi Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário