quinta-feira, 28 de agosto de 2014

1º Mutirão do Poder Judiciário Federal e da Procuradoria do INSS acontece nesta sexta, em Patos

A Dra. Lindongenia Queiroga concedeu entrevista nesta quarta-feira, dia 27, na Rádio Espinharas de Patos, dentro do Programa Polêmica, para divulgar o 1º Mutirão do Poder Judiciário Federal e da Procuradoria do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que acontece na cidade de Patos.
O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 29, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Patos (OAB/Patos), localizada na Avenida Rio Branco, Bairro Brasília, vizinho a Cultura Inglesa e tem início ás 9h. O mutirão é uma iniciativa da OAB/Patos juntamente com o Poder Judiciário Federal e Procuradoria do INSS.
De acordo com Dra. Lindongenia Queiroga, o objetivo do evento é alcançar o maior número possível de acordos entre as partes envolvidas em processos na Vara Federal, além de tentar alcançar o sucesso para que outros também sejam realizados.
A jurisdição da 14ª Vara Federal de Patos tem uma abrangência de 48 municípios, sendo que a própria cidade atinge o número de mais de 100 mil habitantes. Quando somados os demais municípios pode-se chegar a uma população de mais de 300 mil pessoas atendidas pelo poder da Justiça Federal.
Somente na Vara Federal de Patos já foram pagos a título de Requisição de Pequeno Valor (RPV) mais de R$ 29 Milhões de Reais através dos processos ajuizados. Antes, todos os processos eram resolvidos em Sousa ou Campina Grande.
Nesta sexta-feira, durante o mutirão, serão constituídas duas mesas de conciliação e a de expedição de RPV, além de sala das audiências de instrução e para os advogado, e espaço para o jurisdicionado aguardar suas respectivas audiências.
A Vara Federal foi instalada na cidade de Patos em maio de 2012. Desde julho de 2014 conta com o Juiz Titular Dr. Claúdio Girão Barreto.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário